Amor de Cordel - Andrea Marques (resenha)

                                                                                                              

Autora: Andrea Marques
Editora: Editora Pandorga
Número de páginas: 398
Ano: 2016

                                                                                             

SINOPSE: "Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida.Permeado por traições e intrigas, Amor de Cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até mesmo nas mulheres mais modernas e independentes. "
                                                                                                                                                                   
RESENHA:  Com uma heroína moderna e um enredo que prende o leitor, sem sombra de dúvidas Amor de Cordel se tornou um dos meus livros favoritos de 2016. Confesso pra vocês que no inicio eu não estava empolgada, aconteceram alguns problemas pessoais que me fizeram arrastar a leitura por mais de mês, mas passando da metade, me encantei completamente pela história..Carolina Borges, aos 38 anos de idade sofre uma reviravolta inesperada na sua vida, a separação. Depois disso, começa uma nova vida em seu apartamento sendo TO (terapeuta ocupacional) no hospital e na clínica e fazendo aulas de balé nos dias de folga. O que ela não esperava, era que em tão pouco tempo o seu coração teria um novo dono. Alexandre chegou em seu consultório para uma consulta normal, mas ali, seus destinos já estavam celados.
     Carolina não queria se envolver com ele, pois, segundo ela, eles não combinavam de jeito nenhum. Ela era mais velha que ele, uma diferença considerável. Eram de classes sociais diferentes, ele rico, ela, lutando para conseguir seu espaço no mundo. E o que ela mais achava que seria um problema: Ela não pode engravidar.
     Alexandre tem uma pessoa problema em sua vida, a qual fará de tudo para arruiná-lo.
     A autora usou o título "Amor de Cordel", procurei sobre o assunto e descobri que cordel é uma especie de barbante bastante bastante fino e flexível. Flexível define o amor de Carol e Alexandre.
     A autora se preocupou em não fugir muito da realidade, Carolina tem problemas que qualquer um de nós pode ter, isso me encantou. Sorri, chorei, me emocionei, fiquei revoltada... Tudo isso em um livro só

SOBRE A EDIÇÃO: A capa é linda, porém a qualidade não é das melhores, o papel é muito fino o que prejudica a duração do livro. As folhas são meio amareladas o que ajuda pessoas com problemas de visões a enxergarem melhor. Achei pouquíssimos erros de digitação.

EM UMA FRASE:  QUERO A CONTINUAÇÃO!!!

Super recomendado, Amor de Cordel veio para mudar o nosso pensamento sobre alguns temas meio tabus.
                                                                                                                                                  

NOTA:

2 comentários:

  1. Queria um namorado igual o Alexandre, aiai, tá ruim a vida. KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser bem emocionante, gostei.

    ResponderExcluir