Fiquei com um famoso - Thalita Rebouças (resenha)


LIVRO GRATUITO EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
Pra quem não conhece, se é que existe alguém, Thalita Rebouças será a nova apresentadora do The Voice Kids.
                                                                                                                                                  
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Digital
Número de páginas: 56
Ano: 2014
                                                                                                                                                 
SINOPSE: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.
                                                                                                                                                 
RESENHA: O livro é narrado pela protagonista Camila Fernanda, fã profissional, como a mãe descreve-a. Camila é do tipo de fã que chora vendo o ídolo na TV, que pula e grita loucamente nos shows, o tipo de fã profissional mesmo.
Ao navegar pela internet, se deparou com a música "Amor na hora certa" que fala sobre os meninos também sofrerem por amor, ela amou isso e já começou a compartilhar o clipe com os amigos e familia. A banda não era muito conhecida, esse clipe não tinha nem mil visualisações mas ela não queria nem saber, seguiu eles nas redes sociais e adicionou no Facebook, de cara já se apaixonou pelo guitarrista, Pedro, mas se decepcionou ao ver que ele tinha namorada.
Quando foi em um show deles, Camila tirou foto até com o pai de Pedro e quase morreu quando descobriu que a banda iria se apresentar todos os domingos no mesmo bar, na sua cidade. Não dava outra, todos os domingos a menina tinha hora marcada lá, sendo a maior fã da banda e se tornando amiga de todos os componentes da mesma. Ainda apaixonada por Pedro, não tirava a ideia de namorá-lo da cabeça, criou esperança quando ele parou de postar fotos com a Babi, sua namorada.
No último show do contrato dos domingos, Camila se arrumou da melhor maneira possível, estava decidida. Sempre quando o show acabava, os músicos tiravam um tempo para conversar com os fãs, e foi nessa hora que ela atacou. Deu um beijasso em Pedro, só não sabia que, minutos depois, ele beijaria outra fã. Sem que ela percebesse, foi tirada uma foto no momento exato e a mesma acabou circulando na internet, o pior foi quando Babi viu...
Camila narra essa história do passado, no presente, namora com André, um veterinário e dono de um pet shop. No presente, está guardando dinheiro para ir ao show de Paul McCartney, outro cantor no qual ela é uma fã profissional.

MINHA OPINIÃO: Nunca tinha lido nada dessa autora, apenas sabia que ela escrevia para o público jovem. Conheci Thalita através da Paula Pimenta, sempre tive curiosidade em ler algo da mesma. Pelo que eu procurei, existe outro livro dela, o 360 dias de sucesso no qual essa banda é a protagonista. Está na minha Wishlist já!! hahaha. Achei a escrita bem envolvente, gostosa de ler. Tá certo que o livro é pequeniníssimo, mas li em torno de meia hora, a leitura realmente é contagiante.

SOBRE A EDIÇÃO: A capa do livro segue o mesmo padrão da capa de 360 dias de sucesso. Achei ela bastante bonita. Infelizmente esse livro não existe físico (me perdoem se existir, mas eu realmente procurei) então não posso falar das páginas nem da matéria que são feitas.

EM UMA FRASE: Alguém me dá 360 dias de sucesso de presente? Nunca pedi nada. KKK
                                                                                                                                                  
NOTA

2 comentários:

  1. Thalita é uma das minhas escritoras favoritas, já li o 360 dias de sucesso, é muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse spin off, o livro em si eu nunca li

    ResponderExcluir