Transformada (livro 1) - Morgan Rice (resenha)

DISPONÍVEL GRATUITAMENTE NAS PLATAFORMAS DIGITAIS. 
                                                                                                                                                                   
AUTORA: Morgan Rice
EDITORA: Morgan Rice
COLEÇÃO: Memórias de um vampiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 420 (o resto é divulgação da continuação)
ANO: 2014
                                                                                                                                                                   
SINOPSE: Caitlin Paine, de 18 anos, é arrancada de sua vida nos subúrbios e forçada a frequentar uma perigosa escola de ensino médio na cidade de Nova York, quando a sua mãe se muda novamente. O único raio de sol naquele ambiente é Jonah, um novo colega de classe que parece gostar dela instantaneamente. Mas antes que o seu romance possa florescer, Caitlin descobre que está mudando. Ela é dominada por uma força sobre-humana, uma sensibilidade à luz, um desejo de se alimentar – por sentimentos que ela não entende. Ela procura respostas para o que está acontecendo com ela, e os seus desejos a levam ao lugar errado, na hora errada. Seus olhos se abrem para um mundo oculto, bem debaixo dos seus pés, prosperando nos subterrâneos de Nova York. Ela se vê presa entre dois clãs, bem no meio de uma guerra de vampiros.   |Cortei um pouco a sinopse, ela é gigante, praticamente conta a história.|
                                                                                                                                                                   
RESENHA: Logo no começo, Caitlin passou por outra mudança. Já estava acostumada com isso, sua família (ela, a mãe e o irmão Sam) não moravam no mesmo lugar por muito tempo. Caitlin nunca conheceu seu pai, mas não se importava com isso, já tinha problemas o suficiente com a mãe. Sam é seu irmão mais novo, só que protege-a como se fosse o mais velho e defenderia-a a qualquer custo.
A relação entre Caitlin e sua mãe nunca foi das melhores, mas piorou antes da última mudança quando a menina se defendeu do abuso de seu padrasto. Ele com medo que ela falasse algo, terminou o namoro com a mãe dela.
Ao completar seus 18 anos, Caitlin viu sua vida mudar. Começou a perceber uma fome diferente, da qual água e comidas não davam conta. Ganhou uma velocidade incrível e uma força um tanto estranha para uma garota de sua idade.
No colégio novo conheceu Jonah, se tornaram grandes amigos. Jonah convidou-a para um concerto no Canergie Hall. Hora errada, lugar errado.
Caitlin não conseguiu mais controlar sua fome, ficou seca. Quando "acordou" estava em uma lixeira, mal sabia ela que a tragédia já havia sido feita.
A menina começa a se descobrir aos poucos, é levada para um mundo subterrâneo no qual ela não conhecia: os CLÃS.
Seu pai provavelmente era um vampiro, já que a menina é mestiça. Isso faz com que as armas dos vampiros (como por exemplo água benta) não afete-a.
No "clã do bem" ela conhece Caleb, e juntos, eles saem em uma aventura atrás de uma espada perdida, a qual terminará de vez com a guerra de vampiros.
Gostei bastante do enredo da história, apesar de ter mais de 400 páginas, a leitura é bem rápida. Eu, por exemplo, li em menos de um dia. A autora falou dos vampiros de um jeito diferente, dando características diferentes, não ficou aquela coisa que nós já estamos cansados de saber.
Senti falta apenas de saber o que aconteceu com Caitlin antes dela se mudar, da história do pai dela, de sua infância. Mesmo sendo irrelevante algumas coisas, seria muito bom a autora começar o livro falando do pai dela, que ele teria abandonado-a, etc...

EM UMA FRASE: Por que a continuação não é gratuita também? :'(

SOBRE A EDIÇÃO: Como citado ali em cima, a própria autora editou seu livro. A capa é bem simples, somente com uma foto (acredito que seja Caitlin). Como é livro digital, não pude avaliar a qualidade das folhas. Achei muitos poucos erros de digitação, realmente eles passaram despercebidos. Edição escrita impecável!
                                                                                                                                                                   
NOTA

2 comentários:

  1. Amo livros de vampiros e criaturas fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses livros de vampiros mais realistas, diferentes da Saga Crepúsculo

    ResponderExcluir