ATFA e os elementos - Sidnei Jr. e Thais M. Crovador (resenha)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nome: ATFA e os elementos
 Autor: Sidnei Jr. e Thais M. Crovador
Editora: Arte Editora
Número de páginas: 256
Volume: 1
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: Passaram-se 70 amos. Então, o chamado veio. O Lorde reergueu-se. Os guardiões ressurgiram. Reinos começam a entrar em guerra. O povo clama por justiça...’

Até que ponto você se arriscaria para salvar a vida de desconhecidos? A união dos elementos herdados pelos deuses será forte o bastante para mediar à situação?

Existe bem e mal ou todos são movidos somente pelo que lhes convém? A que ponto a ambição passa acima do caráter, e a busca pelo poder domina a todos?
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESENHA: ATFA é um outro mundo, mundo em que a magia rola solto, mundo de criaturas fantásticas como elfos, centauros, gnomos..
   Existem 10 guardiões de ATFA, 5 meninos e 5 meninas, cada casal é responsável por um elemento, sendo eles: Ar, Terra, Fogo, Água e Luz. 
   A série ATFA terá oito livros, o primeiro é mais uma introdução pra série em si, o livro conta com um mapa da cidade e nas últimas páginas, fala sobre cada reino para o leitor não se sentir perdido. 
***
   A história se passa 70 anos após o aprisionamento de Lorde Alexandre, ele era um guardião que usou os seus poderes para o lado mal. Por ser um guardião, os outros guardiões não conseguiram matar ele já que tinham um laço de afinidade, assim então, as bruxas da cidade fizeram um feitiço pra ele ficar "preso" por 70 anos.
  Com o Lorde solto, nesses 70 anos os seus poderes se aprimoraram e ele se tornou muito forte, tendo como seus aliados os vampiros, gigantes selvagens e todas as criaturas do mal. Mortes começaram a ocorrer em ATFA quase todo dia, era impossível sair à noite, eles precisavam dar um fim nesse mal.
    Os jovens Junior, Thais, Josimari (Jô), Karyson, Karyse, Marciane, Marcelo, Edimar, Diego e Elisa são os guardiões da vez, sem saberem absolutamente nada sobre ATFA, foram parar lá por um "acidente".
    Jheneg, um homem com cabeça de coelho, seria quem ajudaria os guardiões no novo mundo. Com o confronto com o Lorde se aproximando, imediatamente Jheneg começou a treiná-los.
   Os poderes ficaram assim:
LUZ=  Marciane e Marcelo
FOGO= Karyse e Diego
ÁGUA= Junior e Jô
TERRA= Thais e Karyson
AR=  Edimar e Elisa
   Por ser o primeiro livro da série, não acontece muito desenrolamento, mais é para apresentar todos os personagens. Ao acabar ele, restam algumas dúvidas na nossa cabeça que só serão respondidas no próximo volume da série. 
   Simultaneamente aos acontecimentos com os guardiões, conhecemos os reis do reino Norte, Sul, Leste e Oeste, além do Conselho do Mundo de ATFA.
MINHA OPNIÃO: Li um pouco sobre os autores e vi que eles se inspiraram em Harry Potter. Realmente, a semelhança existe, mas não uma cópia. ATFA encanta o leitor por seu mundo de magia e criaturas fantásticas. Eu AMEI o primeiro volume da série, estou ansiosa pelos outros, PRECISO saber o que o Lorde irá aprontar kkkkk
EM UMA FRASE: Sobre o rei do Leste: 😒😝
SOBRE A EDIÇÃO: Não tenho nem palavras, essa edição é maravilhosa. Logo que o livro é aberto vemos os brasões de cada reino e na página seguinte, o mapa da cidade de Fitian. Na página 231 começa o Apêndice, onde fala sobre todos os reinos, sobre o conselho do mundo de ATFA e mostra as características dos guardiões. Sem contar que no final tem o primeiro capítulo do segundo volume da série, já da pra ficar com um gostinho, hahaah
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 NOTA:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários

  1. Achei interessante esse livro, mas não tenho paciência para esperar. Provavelmente irei comprar a série inteira quando lançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, estou muito ansiosa, adorei esse livro kkkkk

      Excluir

O que estou lendo

Topo