Nas esquinas da vida - Márcio Fiorillo

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Autor: Márcio Fiorillo
Editora: Vida e Consciência
Número de páginas: 272
Ano: 2017
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE:  Este romance de leitura agradável e envolvente convidará você a refletir sobre uma série de conceitos e perceber que a vida não castiga ninguém, mas promove oportunidades de aprendizado. De acordo com as atitudes dos indivíduos, a vida lhes responde com desafios, que visam abrir a consciência das pessoas e fomentar seu amadurecimento. “Nas esquinas da vida” revela que a vida é muito sábia e trabalha sempre para o seu melhor.
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESENHA: O livro conta a história de 4 famílias que em algum momento irão se cruzar. Marília, ex mulher de Otavio, casou-se novamente com Afonso. Após o falecimento de seu marido, ela e os dois filhos Cesar e Clara mudaram-se para a casa de sua irmã, Olga. Olga tinha dois filhos completamente distintos. Mário era trabalhador, ia direto pra casa, ajudava a mãe. Fábio por sua vez, ao completar seus 18 anos vivia na farra e pouco se importava com as reclamações de sua mãe.
    Simultaneamente, mas em outro lugar, Júlia vê seu casamento com Adalberto acabar de maneira rápida. O marido chega em casa tarde e sempre arruma uma "reunião" a mais.
   E então, somos levados a realidade da vida de Beth. Com a mãe já falecida e seu pai em uma maca no estado vegetativo, resta a ela e ao seu irmão, Pedro bancar a casa. Pedro trabalha e Beth faz faculdade, o que ele não imagina, é como ela ganhar dinheiro para pagar. Pedro acredita que a irmã ganhou uma bolsa integral, mas na verdade à noite Beth vira Mila, uma prostitura da Rua Augusta.
   No seu meio de trabalho, Beth não costumava ter muitas amigas, mas tinha uma em especial, Telma. As duas eram melhores amigas na noite, contavam inclusive os problemas de sua vida pessoal.
   Tudo ia bem, até o dia em que assassinaram Telma. 
   O leitor fica com muitas suspeitas na cabeça, fica desconfiando dos personagens. O autor consegue fazer isso com a gente, consegue fazer com que entramos na história também.
   Outras prostitutas começaram a morrer, todas no ciclo de amizade da Beth. Paulo,  o investigador do caso deu o cargo de informante para Beth, assim ficou sabendo de tudo o que acontecia e caso o maníaco fosse atacá-la, seria preso já que a garota estava sendo vigiada por policiais.
    Com um final surpreendente e um casamento que muitos não esperavam, "Nas esquinas da vida" veio para renovar nossos pensamentos sobre alguns temas pouco falados em livros.

MINHA OPINIÃO: Gostei bastante da história, apesar de ser um pouco confusa no começo justamente pelo número de famílias envolvidas, a história nos prende de uma maneira incrível. Os assuntos principais são: A traição, a prostituição, o perdão, a vingança e a reencarnação.  Comecei a ler sem expectativas e acabei me surpreendendo.

EM UMA FRASE: Vou resumir em uma palavra: GENIAL!!!

SOBRE A EDIÇÃO: Na imagem não aparece perfeitamente, só quem tem o livro físico irá ver. A capa é magnífica, com uma qualidade maravilhosa. Nunca tinha lido nada editado pela Vida e Consciência, fiquei boquiaberta com a qualidade do trabalho dessa editora. Todo um cuidado com a obra em si, mas também em divulgar as obras dos outros autores, com uma revisão escrita impecável.
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA:
 

8 comentários:

  1. Amei a resenha, o livro deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, fiquei chocada quando descobri que a Marília era prostituta também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Fiquei mais chocada ainda quando descobrimos a vida antiga de alba

      Excluir
  3. Gostei muito da história, confesso que passei a acreditar em espiritualidade depois desse livro

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, Kah. Não deu spoiler e ainda me deixou curiosíssima!!

    ResponderExcluir
  5. Show que livro enteressante ja estou louca para ter o meu .... Também beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Adorei esse livro e quero muito ler. Gostei justamente por ter vários personagens, assim não fica enjoativo.
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir