#SQN - Vinicius Campos (resenha)

LIVRO GRATUITO EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Autor: Vinicius Campos
Editora:  Rocco Gratuito (Edição Digital)
Número de páginas: 52
Ano: 2014
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: #SQN é uma breve continuação do livro Minha vida cor-de-rosa #SQN. Nesta história, conhecemos o desenrolar do ano de Oyster, Gorky, JP e companhia. Gorky decide usar o dinheiro que herdou do pai para realizar seu sonho de conhecer a Rússia, mais especificamente a cidade de Kazan. Ele viaja a Moscou, conversa com Oyster por Facebook, fala de como está feliz. Contudo, morre no voo de Moscou a Kazan, quando seu avião cai. Oyster terá que lidar com essa perda, com o lado não cor-de-rosa da vida. A história termina com uma grande festa de ano-novo, com discurso emocionado e maduro de Oyster.  
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
RESENHA: O livro é uma pequeníssima continuação de "Minha vida cor-de-rosa #SQN". Tem um ponto negativo: A sinopse conta absolutamente tudo o que acontece, fazendo assim, a história deixar de ser interessante.
Nunca li "Minha vida cor-de-rosa #SQN" mas confesso que não sinto vontade de ler, achei essa pequena continuação com o enredo muito acelerado, quem não conhece a história, irá estranhar assim como eu. Não somos devidamente apresentados aos personagens, descobrimos o nome da principal, Osyter, quase no final.
Masss, vamos lá..
Logo no começo, Oyster sente aquele aperto no coração, sentimentos que irmãos tem, por este motivo, resolve iniciar uma conversa com Gorky para saber como está as coisas. Gorky conta que pousou em Moscou e logo após o meio dia iria pegar outro avião para Kazan, queria reencontrar o seu pai. Detalhe: Seu pai já faleceu, mas o jovem queria se familiarizar com o local cujo seu ente querido gostava tanto.
Infelizmente, a tragédia aconteceu. Na hora de pousar, o avião de Gorky caiu e seu nome estava na lista de vítimas fatais, a cidade toda se abalou. Já era fim de ano, mas não tiveram nenhum clima para comemorar o natal, na noite do dia 24, Oyster teve um sonho do seu pai e seu irmão juntos, em um paraíso. No dia seguinte se acordou mais leve, com a alma limpa e disposta a ser outra pessoa no próximo ano. Com a ajuda de seu namorado, JP, Oyster organizou uma festa de ano novo  para os seus familiares e amigos, tudo ocorreu muito bem, encerrando-se com um discurso da nova Oyster, dessa vez mais madura e com experiência própria de que a vida não é cor-de-rosa.

EM UMA FRASE: O QUE ACONTECEU????????/

SOBRE A EDIÇÃO: AMEI essa capa, uma pena a história ter me desapontado. Apesar de ser um livro gratuito, a Rocco honrou o seu nome, a fonte, as cores, imagens, tudo impecável.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA:

 

5 comentários:

  1. Também não gosto quando a sinopse conta toda a história kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Já li o MVCDR, gostei da história. Confesso que não conhecia essa continuação, mas estou decepcionada.

    ResponderExcluir
  3. A rocco sempre tem o maior cuidado com os seus livros mesmo, por isso que eu amo essa editora.

    ResponderExcluir
  4. Esses livros pequenos geralmente atropelam a história mesmo

    ResponderExcluir
  5. Guria, tu és demais. Amo quando fala tudo na lata hahhahaha

    ResponderExcluir