Pedro e seu problema - Fernando Portella (resenha)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nome: Pedro e seu problema
Autor: Fernando Portella
Editora: Editora Cidade Viva
Número de páginas: 104
Compre o livro clicando aqui (Hoje, dia 15/03/2017, está por R$19,95)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: Livro infanto-juvenil escrito pelo gestor cultural Fernando Portella, mostra a rotina de um menino em uma aldeia fictícia chamada Ventania, onde as pessoas tinham nomes de peixes e os peixes tinham nomes de pessoas. A obra conta, com riqueza de imagens e poesia, a história deste garoto diante de seus problemas e sua força para superá-los. Ilustrações de Marcello Damm. Projeto gráfico de Evelyn Grumach. Editora Cidade Viva.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESENHA: Tudo começa quando Pedro deseja ver a chuva sem se molhar já que se abrir a janela, entrará água pra dentro (não existia vidro). O menino então tem uma ideia, vai atrás de um "ar duro". Sua avó é costureira, mas devido a idade, tem dificuldade para enxergar o buraco da agulha, Pedro então, deseja achar algo que aumente as coisas quando olhado por ele. Por último, a garota mais linda de Ventania não se acha bonita pelo simples fato de não se ver, mais uma ideia de Pedro, iria ter que achar um espelho.
     Em Ventania a principal atividade realizada é a pesca, Pedro por sua vez, não queria pescar. Queria resolver esse problema e deixar todos contentes. Ao pedir ao mar a solução e não obter resposta, o menino desiste e resolve por fim, pescar. Acaba pescando algo pesado, difícil de tirar a rede fora d'água, sem perceber, Pedro pescou o seu problema.

MINHA OPNIÃO: Apesar do livro ser mais voltado ao público infantil, seus ensinamentos estão longe de ser somente para as crianças. No livro aprendemos que os nossos problemas tem o tamanho que nós queremos e que muitas vezes, a solução está na nossa frente e ao invés de enxergarmos ela, ficamos tão preocupados tentando encontrá-la que deixamos passar. 

SOBRE A EDIÇÃO: Fiquei APAIXONADA pela riqueza de detalhes nas ilustrações. O livro é todo bem feito, caprichado. Não achei erros na revisão, realmente, estão de parabéns.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA

Um comentário

O que estou lendo

Topo