~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOME: NADA É POR ACASO
AUTORA: ZIBIA GASPARETTO
EDITORA: VIDA E CONSCIÊNCIA
EDIÇÃO: 2
NÚMERO DE PÁGINAS: 391
ANO: 2017
Link de compra: aqui (R$38,90 por R$19,90. 40% de desconto não dá pra perder não é mesmo? Sem contar que em duas vezes é sem juros!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE:  “Nada É Por Acaso” trata dos aspectos mais delicados do casamento, da criação de um filho não biológico, das armadilhas da ganância e da sede de poder. A obra é um exemplo da vitória das pessoas bem-intencionadas, além de ser repleta de ligações espirituais, que, a princípio, não são reveladas. Acompanhando a trajetória de duas mulheres de personalidade marcante, Marina e Maria Eugênia, o leitor é convidado a refletir sobre a importância da evolução espiritual, que pode ajudá-lo a explicar os relacionamentos que constrói ao longo da vida. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESENHA:  A história acontece simultaneamente em duas famílias. Logo no início, nos deparamos com uma das protagonistas, Marina. Mulher ambiciosa, dedicada e decidida, sempre almejando um futuro melhor para si mesma e sua família. Quando sua mãe (Dona Ofélia) engravidou de Cícero, seu irmão mais novo, seu pai abandonou a família. Ofélia se virava em duas, tendo como única renda as costuras que fazia. Crescer vendo o sofrimento da mãe despertou uma mágoa em Marina, a mesma jurou nunca se casar e dedicar sua vida somente para dar um futuro melhor para sua família. Após muito tempo de pura dedicação, Marina foi contratada pelo escritório do Doutor Olavo, mas uma proposta mudaria toda a sua vida...
     Ao mesmo tempo, Adele se via em desespero. Após a morte do marido, se via no risco de dividir a presidência com o cunhado, Renato, homem sem perspectiva alguma de vida. A única solução para Adele continuar sozinha na presidência, seria que Maria Eugenia, sua filha, desse a luz à um menino, o único problema era que Maria Eugenia era estéril, não tinha como engravidar.
     Com a ajuda do espírito de Norma auxiliando-a sem seus sonhos, Marina não esperava o que estava por vir. Após muitas perguntas pessoais, Adele estava certa de que a jovem seria a barriga de aluguel perfeita.
     Será que Marina aceitaria ter um filho por dinheiro? Ela guardaria esse segredo? Como Maria Eugenia se sentiria em relação a isso?
     LEIA E DESCUBRA, vale MUITO a pena! 

MINHA OPINIÃO: Gente, que livro maravilhoso! Mais uma vez essa editora me surpreendeu, é o segundo livro deles que eu leio e posso afirmar, a qualidade é ótima. Mas vamos falar da história.... 
     "Nada é por acaso" me surpreendeu em muitos sentidos, a história é completamente diferente de todas que eu já li, Zibia tem uma narração incrível. Confesso que eu não acreditava muito nesse lance de reencarnação, mas depois das leituras dessa editora, andei procurando mais a respeito, realmente é algo que devemos levar em consideração. O livro nos mostra que independentemente de nossas escolhas, tudo tem o seu tempo, quando tiver que ser, será. Somos rodeados tanto por espíritos de luz como por espíritos sombrios, cabe a nós escolher por quem queremos ser influenciados. 

SOBRE A EDIÇÃO: Como sempre, a capa tem uma qualidade gráfica impecável. O cuidado da editora com seus livros é sempre máximo. A fonte é grande, o que ajuda a ler bastante tempo sem ter a famosa dor de cabeça.

"A vida é sábia e não joga para perder. quando ela traz um desafio, é porque a pessoa está madura para vencê-lo."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA:
 

23 Comentários

  1. Adorei a resenha, que história encantadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Realmente, a história é ótima, devorei este livro

      Excluir
  2. Que preço ótimo, super acessível e se for como você diz, com certeza irei comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só esse, mas vários outros livros da editora estão com um preço imperdível, não deixe de acompanhar a loja online deles. (Para visualizar melhor este livro, clique no "link de compra")

      Excluir
  3. Eu particularmente não acredito muito em vida após a morte, mas pretendo aprender mais sobre o assunto, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um assunto um tanto quando delicado, algumas pessoas tem um certo preconceito. Aconselho você a ler sobre o assunto, esse livro, "Nada é por acaso", trata o assunto com realismo e não uma coisa fantasiosa, tem resenha aqui no blog de "Nas esquinas da vida", outro livro dessa editora com o mesmo tema, vale a pena conferir.

      Excluir
  4. Gosto desses livros inovadores, fora do mesmo clichê de sempre. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse com certeza é diferente de todos que eu já li, recomendo. Obrigada pelo elogio, volte sempre ^^

      Excluir
  5. Estive acompanhando o blog por um tempo, ótimo método de resenha, você fala sobre o livro sem contar o conteúdo em si (isso tira a graça ao ler). Parabéns pelo seu sucesso e pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São elogios assim que me motivam a continuar, muito obrigada, volte sempre!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto alguns livros da autora por aí, mas nunca me interessei muito por nenhum. Sempre me esqueço qual livro é dela. Ainda não conhecia este livro, acho que como das outras vezes, vou deixar para ler depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o meu primeiro livro da autora, me surpreendi, super recomendo, a história flui de maneira incrível.

      Excluir
  7. Olá. Nunca li nada da Zibia e até o momento nenhum título dela me interessou. Ainda bem que a livraria e bem grande e tem diversos gêneros pra agradar a todos, né? Rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, confesso que nunca tinha me interessado por esse gênero, mas agora que comecei a ler mais sobre, estou apaixonada!

      Excluir
  8. Oi. Eu curto os livros da autora, quer dizer, gostei dos que li, esse eu não conhecia e espero ter a oportunidade de ler. Eu curto muito ler sobre espiritualidade também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu recomendo. A história é rica do início ao fim, se tornou um dos meus favoritos.

      Excluir
  9. Conheço alguém que iria gostar bastante desse livro, pois ela gosta muito do tema abordado. Vou indicar a obra para ela e espero que ela goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique mesmo, com certeza essa pessoa irá adorar!

      Excluir
  10. Q U E S H O W! Adorei a resenha, mas não é muito minha praia! Mas já sei para quem indicar, por que acredite ou não, conheço alguém que passou por algo semelhante (sim, é possível). Obrigado pela indicação ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade para contar, caso queira. Assuntos assim realmente me interessam!

      Excluir
  11. Olá!
    O tema do livro é bem legal, mas quando colocou a questão esperita no meio eu perdi a vontade de ler. Não critico quem gosta de livros assim, mas eu não acredito no que a religião aborda e acaba sendo uma história desgastante para ler.
    Adorei a sua resenha e vou dar essa dica a outras colegas que gostam do gênero.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir