O Corvo Negro (Trilogia das Plumas #1) - Lucas de Lucca (resenha)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOME:O Corvo Negro (Trilogia das Plumas)
AUTOR: Lucas de Lucca
ANO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 360
*O livro conta com um site especial, contendo informações sobre a história, acesse: https://www.ocorvonegro.com/ 
Onde comprar: AQUI
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      O livro conta a história de Ukel, um garoto que não tinha amigos, vivia apenas com sua mãe e seu passatempo era ir à biblioteca. Tudo mudou quando os refugiados chegaram em Gor, no meio da confusão toda o menino conheceu Farem e Merienir, ambos órfãos.
      Por não ter fonte de renda, Farem apelou para o roubo. Porém, junto com Merienir, era necessário uma quantidade maior de alimentos, fazendo assim com que os comerciantes notassem o que estava acontecendo. Sem saber o que fazer, Farem pede ajuda para Ukel.
     Depois dessa parte, o livro dá um salto de oito anos no tempo. Ukel, Farem e Merienir conhecidos respectivamente como Ponto, Punho e Flecha passaram a morar juntos e pegar dinheiro dos comerciantes de Gor, por saber do que o trio era capaz, as pessoas não exitavam em pagá-los. Merienir era diferente, ela não gostava disso, queria ser do bem.
      Com o desejo de se tornar uma pessoa mais "correta" e com a concordância de Farem, a menina armou uma emboscada para Ukel. Após ser pego, Ukel só fazia crescer o desejo de vingança. O trio ganha uma moradia melhor, segurança e a total liberdade para cobrar os impostos, porém passam a receber apenas 30%. Com esses serviços, eles conhecem Leiram (espião do rei) e passam a acabar com os grupos de ladrões que roubam dos comerciantes.
     Quando todos os grupos acabam, por não se acharem mais importantes para o rei, eles começam uma nova jornada para Curi. Dos quatro, restam apenas dois.

SOBRE A EDIÇÃO: Por ser uma produção independente, está de parabéns! Realmente, o trabalho feito neste livro tem um nível maior ao de muitas editoras. Capa dura, folhas grossas, capítulos em folhas separadas e uma fonte considerada grande, eu não poderia deixar de dar os parabéns! 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA: 


 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que estou lendo

Topo