Amores escondidos - Amadeu Ribeiro (resenha)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nome: Amores escondidos
Autor: Amadeu Ribeiro
Volume: 3
Número de páginas: 408
Ano: 2017
Editora: Vida e consciência
LINK DE COMPRA: aqui 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: A aventura está de volta no terceiro e último volume da série policial, que mescla suspense e espiritualidade. Em "Amores escondidos", o segredo de Miah finalmente será revelado, e Nicolas Bartole descobrirá como a força do amor, do perdão e da fé são alguns dos meios que a vida se utiliza para nos ajudar a suprir todas as nossas necessidades, fazendo brilhar nossa luz interior e guiando-nos rumo ao sucesso e à felicidade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
Durante a festa de casamento de Nicolas e Miah, o susto: O buquê explode no ar. 
"Por dois breves segundos, tudo pareceu silenciar, enquanto um ruido forte e agudo era ouvido e uma pequena bola de fogo surgia entre as pétalas das flores, destruindo os laços e os fitilhos que amarravam os caules. Quando o buquê caiu no chão, estava totalmente carbonizado."
    Nesse instante Nicolas, investigador de polícia, começa a buscar quem seria o assassino que queria Miah morta. Afinal, ninguém coloca uma bomba em um buquê somente para brincar, se o tempo fosse segundos antes, teria acontecido uma tragédia.
     Mais dois assassinatos ocorrem, todos os crimes estão ligados ao passado de sua esposa, essa é a única pista.
      Miah por sua vez, apesar de estar amedrontada não demonstra. Ela sabe o porquê de ter um assassino seguindo os seus passos, ela sabe como resolver isso. Como todo ato, isso teria as consequências. Sua liberdade, seu casamento e seu trabalho estava em jogo, Miah se via perdida, sendo sufocada por fantasmas do passado.
     Sem saber o real motivo, toda vez que começava um caso novo Nicolas sonhava com um casal, Sebastian e Angelique. Não era simples sonhos, eles sempre continuavam do ponto exato que pararam na noite anterior.
     Aos poucos, os círculos foram se fechando. Com um policial e um assassino atrás de Miah, ela vendo-se perdida,  é obrigada a contar o que aconteceu no seu passado.
***
     Com uma mistura de perdão, fé, amor, amizade, espiritualidade e com um enredo encantador, ficamos presos na história até a última folha do epílogo. É inevitável querer que o casal acabe junto. O susto quando o assassino é revelado é o maior (jamais desconfiei). Esse livro com certeza me surpreendeu, além de ter ensinado lições valiosas.
"A vida não possui uma lógica nem possui um único modelo a ser seguido."
***
 SOBRE A EDIÇÃO: Como sempre, a Vida e Consciência arrasou! A capa é linda, com uma qualidade gráfica incrível. As folhas do livro são brancas e a fonte é grande, o que ajuda a ler por mais tempo sem dores de cabeça (sou um caos para ler com letras pequenas). A editora tem todo um cuidado na hora de enviar os livros, todos são muito bem embalados, não veio com nenhum arranhãozinho! haha
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA

 

22 comentários

  1. Realmente, o cuidado que a editora tem no envio das obras é algo a se levar em conta. Adorei sua resenha, espero conhecer a história logo, o problema é que não tenho nenhum volume, ainda, rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! ;)
      Como citado no post da trilogia, não é necessário ter os primeiros para ler o terceiro. Experiência própria kkk ;)
      Vou ver se consigo adquirir os primeiros volumes, posso ler e ver se continuo com essa opinião.

      Excluir
  2. Poucos livros conseguem esconder o assassino até o final, geralmente largam várias pistas. Até hoje, em todos que li, sempre descobri antes de serem revelados KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu sempre sou enganada, mas sempre tenho umas ideias. Em "Amores escondidos", você nem imagina quem é, isso faz querer ler tudo até acabar.

      Excluir
  3. Bem não conhecia esta série e parece ser uma leitura bem interessante! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, vale a pena dar uma conferidinha na loja da editora
      https://lojavidaeconsciencia.lojavirtualfc.com.br/

      Excluir
  4. Poxa, deu vontade de ler as três edições.
    amei a sinopse.
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza valerá a pena ler. Volte sempre <3

      Excluir
  5. Não conhecia essa série, na verdsde, não lembro de ter lido nada dessa editora. Parece-me uma história bem interessante, quero ler o quanto antes.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a editora, comecei a ter contato com os livros em fevereiro deste ano. Me apaixonei completamente pois as edições são lindas e o que me ajuda, as letras são grandes.
      Quando leio livros com letras pequenas, em algumas páginas já tenho que parar por causas da dor de cabeça.

      Excluir
  6. Não conhecia essa trilogia!
    E pelo que li há um mistério, um suspense aí, já me interessei vou pesquisar, meu deu vontade de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sei se é bem o tipo de leitura que estou procurando no momento, mas parece ser uma ótima história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro, gosto bastante do gênero mas não me interessei muito pela premissa desse. Achei legal saber a sua opinião e até vou procurar os volumes anteriores para ver se me interesso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de realizar essa leitura. Curto muito os elementos que mencionou e amo todo o suspense gerado. Bom saber que pra ti foi uma surpresa e melhor ainda que vc nem desconfiou quem poderia ser o assassino. Espero que pra mim também seja assim.
    Vou procurar pra ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Você construiu um texto que não há como não ter vontade de ler! kkkk.... E suspense é "A ONDA". rsrsrs... E é maravilhoso quando nem desconfiamos quem pode ser "o grande vilão" da história!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Menina, que livro divo!
    Não conhecia a série, o autor, e nem a editora, mas gostei muito da premissa da história.
    Parece ser uma leitura bem instigante, tendo em vista esse mistério e suspense do enredo.
    Obrigada pela indicação! Acho legal quando tem algo diferente para ler, porque às vezes me canso desses livros que praticamente todo mundo já leu rsrs.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Eu também não conhecia a editora e, claro, nem o livro/série. Adoro um bom suspense, mas deve dizer que não fiquei tão curiosa pra ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kah!
    Se eu fosse pela capa, acho que não compraria o livro. Mas pela sua resenha, certamente que sim, pois todo esse mistério envolvendo o passado da personagem me deixou beeem curiosa. Adoro livros assim e espero ter a chance de ler <3

    ResponderExcluir
  14. O buquê explodiu? Misericórdia... menina, achei a capa brega, se não fosse tua resenha, não daria atenção a história que parece muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Não conhecia ainda ao livro... mas já gostei desde a capa até a história.
    Gostei por se tratar de um livro cheio de assuntos bem interessantes!
    Dica anotada por aqui já!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? não conhecia a obra e se não lesse sua resenha nunca ia imaginar que aborda tantos temas juntos além do romance, dica anotada!

    https//:www.leituraentreamigas.com,br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia ainda essa obra, e jamais imaginaria que ela aborda todos esses assuntos que você citou. Fiquei bem interessada na premissa do romance e vou deixar anotada para ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O que estou lendo

Topo