O Reino de Hatley - Amanda Castejon (Resenha)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nome: O Reino de Hatley
Autora: Amanda Castejon
Número de páginas: 264
Ano: 2016
OBSERVAÇÃO: Devido ao desligamento da autora com a editora, a compra desta obra deve ser feita diretamente com a autora.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SINOPSE: Ruas desertas cercadas por uma infinita floresta aparentemente intocável pela luz. Noites sem estrelas no céu, frias e sombrias. Noites onde passos desesperados e uma respiração ofegante quebram violentamente o silêncio da cidade.

É assim que Rebecca tem passado todas as suas noites desde que se mudara com sua família para essa nova cidade; sonhando. Sendo perseguida e impiedosamente atacada por monstros terrivelmente horrendos e deformados.

Por quê? Por que todas as noites? Por que os mesmos sonhos e por que dessa maneira horrível? Por que com ela e por que eles começaram a acontecer justamente quando se mudaram para Hatley? Eram algumas das milhares de perguntas que circulavam em sua mente. Algumas das milhares de perguntas que precisam de respostas urgentes; e Rebecca estava mais do que disposta a buscá-las.

Seu objetivo agora é desvendar os segredos mais profundos e obscuros de Hatley.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


     Rebecca é uma jovem com uma vida "normal", mora com seu irmão e sua mãe, vai para a escola, é bastante observadora. Comum de muitos jovens, exceto pelo fato dos pesadelos terem começado após a mudança para Hatley e de já ter seu destino traçado. 
     Com o objetivo de pesquisar sobre a sua cidade atual, a jovem vai até a biblioteca e acaba perdendo a paciência, pois apesar dos muitos títulos, nada era o que ela realmente estava procurando. Achava que se tratavam de livros de fantasia.
     Por não ter amigos na nova cidade, Rebecca costumava sair sozinha. Um erro, já que a menina não conhecia a cidade perfeitamente.
"Odiava-me por ser aquele tipo de pessoa que se apega muito facilmente as pessoas. Odiava-me por sentir falta de pessoas que hoje vivem muito bem sem mim. Talvez já tivessem até mesmo me esquecido. Odiava-me por não saber ser tão fria quanto queria ser. Odiava-me por... perder o caminho de casa."
     Ao caminhar por algumas ruas, Rebecca viu que realmente estava perdida. Agora, já tomada pelo medo. O cenário atual era igual aos seus pesadelos. 
"E por um momento, um calafrio percorreu todo o meu corpo ao lembrar de meus pesadelos. Será que eu estava dormindo no banco da praça e estava sonhando de novo? Belisquei-me para ter certeza, e aquilo com certeza doeu. Era real. E parecia com um dos cenários dos meus constantes pesadelos." 
      Não só parecia, como era. A partir desse momento a jovem passou a ter contato com o que mais temia no momento. Depois do momento de susto, ao chegar em casa, Rebecca foi ver as fotos que tirou durante seu passeio, aí veio o outro susto: O mesmo garoto que encarava-a na escola, apareceu em todas as fotos. Por achar que seria um perseguidor/sequestrador/algo do tipo, o medo e a curiosidade aumentaram. 
     O que Rebecca não imaginava era que o rapaz, Felipe, se tornaria uma pessoa importante para ela e juntos, eles iriam desvendar os mistérios do reino de Hatley.

MINHA OPINIÃO: Sou até suspeita pra falar, pois esse foi o meu melhor livro de fantasia. Irei elogiar de montão, simmmmm! hahahahahah
     A autora consegue fazer com que a gente entre de verdade na história, eu me peguei em vários momentos de olhos fechados imaginando as cenas. Os personagens são bem escritos, cada um com sua personalidade forte. 
     A história é narrada por Rebecca e nós conseguimos sentir exatamente o que ela quer passar. Alegria, nervosismo, tristeza. TUDO.
     O Reino de Hatley conta com uma história única. Mistura fantasia, aventura e romance saindo completamente dos clichês. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NOTA
 

4 comentários

  1. Adorei sua resenha. O livro parece ser bem interessante, gosto de livros do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com a história e esses mistérios kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karol! Não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa oara conhecer esses mistérios! Deve ser uma leitura bem envolvente, do jeito que gosto!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Fico extremamente feliz que seja um dos melhores livros de fantasia que já leu! Obrigada <3

    ResponderExcluir

O que estou lendo

Topo