[Resenha] Colégio Interno BBS - Márcia Carolina

Autor: Márcia Carolina
Editora: Editora Autografia
Número de páginas: 269
Ano: 2016
ISBN: 9788555267840
Idioma: Português

SINOPSE: “Colégio Interno – BBS” é um livro simples, adorável, sensível, que conta um pouco sobre a vida da jovem Camila, enviada por seus pais para viver o ano mais importante da sua vida. Embora doa, verá que muitas vezes mudar é essencial, porém sem deixar seus valores de lado. O ano que mudará sua vida para sempre, colocando pessoas especiais em sua vida e quem sabe alguém que ela não estava procurando.
Skoob  x   Saraiva  x  Amazon  x  Submarino  x  Americanas 

DEGUSTAÇÃO: Wattpad   

       Uma coisa que eu gostei bastante no livro, é o fato de cada capítulo ser narrado sobre a perspectiva de um personagem diferente.
       A história começa com uma bomba para Camila, irá estudar em um colégio interno. A garota tem personalidade forte, difícil de lidar.
"Como assim? Eles queriam que eu morasse em uma prisão? Em um colégio interno? É sério isso?"
       Ao se mudar para o colégio, ela conhece sua colega de quarto, Larissa.
       Larissa tem dois melhores amigos, Felipe e Gabriel, estudam juntos desde o primeiro ano. A garota acaba confundo os sentimentos e nutre uma paixão platônica por Felipe.
       Camila sai com a intenção de explorar o colégio e acaba esbarrando em Gabriel.
"Ele me olhou com os olhos arregalados e se afastou um pouco, coçando a cabeça. Talvez eu devesse me acalmar um pouco, afinal, era apenas o meu primeiro dia no colégio e não poderia arrumar problemas tão cedo."
       Por estar perdida e sem saber onde encontrar comida, acaba pedindo para a primeira pessoa que encontra, Felipe. Eles ainda não se conheciam e por não saber que era novata, Felipe acaba sendo um tanto rude com a garota.
       O tempo passa, a amizade entre os três acaba nascendo e criando uma força incrível, a única pessoa que  não estava gostando nada disso era Larissa, ela morria de ciúme dos seus amigos.
       Thomas, atual namorado de Bianca (ex de Felipe) resolve ir tirar satisfações com o garoto, pois na cabela dele, os dois estavam juntos e enganando ele. Ao ver a confusão sendo criada, Camila tem uma ideia rápida, se aproxima dos dois e finge ser namorada de Felipe, assim, não teria do que Thomas desconfiar.
~~x~~x~~x~~
       Só posso dizer que eu amei essa história, ela é bem previsível e clichê, sim. Mas é do tipo que por mais que nós já sabemos o que irá acontecer no final, queremos saber "o caminho".
       Com uma narrativa gostosa e fluída, Colégio Interno BBS me prendeu de uma forma que acabei a leitura em uma manhã. 
       A diagramação do livro é linda! Todo capítulo conta com um ícone referente ao assunto tratado, tem ícone de música, de livro, de bola de futebol.. Ah, só amores por esse livro! A folha é grossa, ótima pois não transpassa o texto. 
~~x~~x~~x~~

18 comentários

  1. sua resenha ta demais
    cliche nen sempre é ruim é um lembrete que coisas boas tbm acontece o tempo todo
    amei seu blog bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa! <3
      Gostei do seu ponto de vista, tem vezes que um clichê nos faz bem! haha
      beijoss, volte sempre!

      Excluir
  2. Eu adoro um clichê! As vezes apesar de previsíveis eles se tornam leituras muito gostosas... E não deixam de ter algo único! Gostei do livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo... Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como são, tem vezes que um clichê nos faz um bem imenso!!
      Super indico, beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia e fiquei curiosa, parece ser um livro super fofo. Dica anotada, mas para leituras futuras! Parabéns pela resenha e amei a capa do livro!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio, confesso que não me interessei tanto pela história. Mas depois que comecei a ler, nossa, passou voando. O livro é fofo, contagia o leitor de uma maneira incrível.

      Excluir
  4. Olá!
    Não me incomodo com os clichês e pelo que li na sua resenha, o livro apresenta um enredo gostoso e fluído.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vezes que um clichê faz um bem imenso.
      A história realmente nos prende, uma ótima leitura, super recomendo!

      Excluir
  5. Quanta confusão nesse enredo, hein. Gostei bastante dessa dinâmica. Achei legal também a narrativa contemplar várias visões. Gostei bastante da dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não sabe nem da metade! hahaha
      O livro é cheio de reviravoltas, a visão de vários personagens ajuda a gente a entender melhor como tudo isso acontece.

      Excluir
  6. Gosto de livros que passam visam de vários personagens, amei a resenha. Me interessei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber o ponto de vista dos outros também, haha!

      Excluir
  7. Acho o Wattpad uma das melhores plataformas gratuitas para ler. Tá certo, como todo site, tem os "engraçadinhos", mas tirando isso, é rico em livros maravilhosos. Essa obra eu não conhecia, mas com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de pegar o hábito da leitura, de vez em quando eu dava uma olhadinha do Wattpad. É cheio de livros ótimos, alguns (como este) estão inclusive ganhando versão física.

      Excluir
  8. Li a degustação no Wattpad e me apaixonei. A história toda deve fluir dessa maneira tão gostosa, realmente, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E flui! haha
      Li em questão de horas, super indico.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Adorei a sua resenha! Não conhecia o livro, porém fiquei bem curiosa com a leitura. Acredito que clichês nem sempre são ruins, eu por exemplo gosto. Vou ler a degustação no Wattpad. Muito obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e com você?
      Tem vezes que um clichê faz até bem! hahaha
      Já disse e repito, super recomendo este livro. Volte sempre, beijos!

      Excluir

O que estou lendo

Topo