Em parceria com a autora Caroline Demantova, ganhei seu livro.
       No início me assustei um pouco com o tamanho, imaginei que seria um livro cansativo e que eu iria demorar séculos para ler, rs. Foi completamente o contrário, o livro é ótimo, li em uma semaninha (isso porque estava com pouco tempo).

TÍTULO: Segredos Obscuros
AUTOR: Caroline Demantova
NÚMERO DE PÁGINAS: 560
EDITORA: Talentos da Literatura Brasileira
IDIOMA: Português
EDIÇÃO: 1

ANO: 2016
ISBN: 9788542808582

SINOPSE: Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.

      
       Um livro surpreendente.  
       Em Segredos Obscuros ficamos boquiabertos a todo instante.
       Roxana se muda para o hotel fazenda afim de descobrir o desfecho do assassinato de Barbara, o crime local, para poder então, escrever outro livro de sucesso e aumentar sua riqueza.
       Três anos antes, Cristiano foi considerado culpado pelo assassinato de sua esposa pois foi encontrado em seu carro uma blusa ensanguentada da vítima, junto com a última bolsa usada pela mesma. Não bastava isso, um mendigo prestou depoimento afirmando ter visto Cristiano carregar o corpo de Barbara para o mato. Feito. Cristiano foi preso. Um mês após sua prisão, o corpo de Barbara foi encontrado, sem vida há apenas duas horas.
       Não poderia ser Cristiano seu assassino afinal, ele estava preso.
       Barbara engravidara de seu primeiro namoradinho aos doze anos de idade, enquanto morava com os pais biológicos e os irmãos. Seus pais tinham problemas com drogas e bebidas, por isso a jovem vivia indo parar na Casa Lar.
       Dinorá e Fernando Leonardi, donos do hotel fazenda, se sensibilizaram com a jovem e resolveram adotá-la. Barbara perdeu seu filho e sempre fugia da casa dos Leonardi, ninguém entendia o porquê já que eles eram uma família rica e davam tudo do bom e do melhor para a garota.
       Ao fugir, Barbara pedia ajuda para as pessoas mais próximas, mas por falar coisas que comprometiam o nome da família, ninguém acreditava na garota. O pior é que ela sempre esteve certa.
       Em pouco tempo na cidade, Roxana descobriu mais coisas que a própria polícia. Com uma lista enorme de suspeitos, um corpo encontrado e mais outros assassinatos, a escritora passa a ser ameaçada também. Seria pelo assassino de Barbara? Pelos donos do hotel? Por alguém que teme que seu segredo obscuro seja revelado?
      O final é surpreendente, não desconfiamos do assassino em momento algum. É um livro de romance policial que nos faz pensar. Afinal, todos nós temos nossos próprios segredos obscuros, ninguém é completamente bonzinho, rs.
      A história nos prende e estamos a todo momento querendo saber mais e mais. Só demorei para ler pois realmente estava sem tempo, final de trimestre faz isso, rs.
      O único ponto negativo é que a história se enrola muito, quando pensamos que tudo será resolvido, voltamos ao início. Tudo isso para entendermos as coisas que deixamos passar.
NOTA

10 Comentários

  1. A resenha me deixou curiosa, mas fiquei meio assustada com a quantidade de páginas também hahaha Mesmo assim acho que vou procurar para ver. Adoro suspense e é sempre bom falar de algo nacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    A temática me interessa, mas sei que livros do gênero dificilmente me instigam e me empolgam, a ponto de eu ler até o final. A capa é bem atraente, mas acho que não é o tipo de leitura que estou buscando no momento. Que bom que você gostou e se surpreendeu, é muito bom quando livros provocam isso na gente (:

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeira vez que vejo esse livro e já fiquei curiosa para poder ler a história toda. Será que a Roxana desvenda o segredo da morte da Barbara? Preciso ler para descobrir. Que bom saber que você curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  4. É bom né quando nem sentimos as páginas passando. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou empolgada e curiosa sobre o enredo. Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom mesmo. Só fiquei com medo de a manina ter engravidado nessa idade de 12 anos e a narrativa tratar como normal. Quanto anos tinha o namorado? Fiquei curiosa mesmo. Espero poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha, não conhecia a obra e fiquei bastante interessada em ler.

    Gostei muito da premissa e vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Realmente livros com essa quantidade de páginas me assustam um pouco, mas as vezes, a leitura de um livro grande e bom ocorre bem mais rápida que a de um curto e nem tão bom assim.
    Adorei sua resenha, fiquei bem curiosa com a história

    ResponderExcluir
  8. Meus livros favoritos são os de romance policial, rs.
    Raramente o autor consegue me enganar a ponto de eu não desconfiar do assassino, sempre pego as pistas e acerto. Será que com esse seria diferente?

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de livros que enrolam muito, como sempre disse, prefiro qualidade à quantidade. Gosto de livros diretos e, consequentemente, curtos. Mas confesso que a sua resenha me deixou bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da resenha e da premissa do livro, não conhecia. Fiquei muito curiosa para ler. Gosto de livros assim, geralmente eles me prendem até a última página.

    Bjs!

    ResponderExcluir