[Resenha] Segredos que a vida oculta - Amadeu Ribeiro

       Oii meus amores, tudo bem? Eu espero que sim!
       Comecei julho com tudo, não vou fazer como em junho e deixar o tempo passar. Hoje é dia 1, comecei fazendo maratona e com ela, conclui a leitura do primeiro volume da série de Amadeu Ribeiro.

TÍTULO: Segredos que a vida oculta
AUTOR: Amadeu Ribeiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 392
ANO: 2015
VOLUME: 1
EDITORA: Vida e Consciência
ISBN: 9788577224470

SINOPSE: A vida guarda muitos segredos. Para Nicolas Bartole, investigador de polícia, o mais importante é descobrir a identidade de um perigoso assassino, que perturba uma pequena cidade do interior, deixando uma trilha sombria por onde passa. Enquanto reúne provas na tentativa de solucionar o crime, Nicolas descobre que há mais alguém que esconde tantos mistérios quanto o caso que tem em mãos: Miah Fiorentino, a repórter da cidade, que desperta no investigador uma incerta e irresistível paixão. Mesclando suspense, emoção e espiritualidade, este livro, que dá início a uma instigante série policial, fará você refletir sobre a generosidade e a justiça da vida e descobrir que só o amor incondicional pode solucionar qualquer enigma.
(Comprando pela loja da editora, pode ser feito em até 5 vezes!)



       No mês de maio a Editora me enviou o terceiro volume, Amores escondidos (resenha aqui). Eu li sem problema algum, apesar de ter alguns fatos dos volumes anteriores, não chega a ser uma continuação tão obrigatória assim. Mas gente, que livro! Eu me encantei pela história, solicitei os dois primeiros volumes e enlouqueci quando chegaram, a Vida e Consciência arraza, tanto no trabalho gráfico como no cuidado até o livro chegar em nossas casas.
        Gostei da experiência de ler o terceiro antes do primeiro, mas você deve estar de perguntando "Que graça tem ler o primeiro agora, se você já sabe como acaba?" Nele nós vemos como Miah e Nicolas se conheceram, entendemos algumas coisas que eu achava que eram do terceiro livro mas que não, que começaram no primeiro. E gente, ver como tudo começou, com a naturalidade que aconteceu, é ótimo.
         Vamos falar do livro ~~
         Nele conhecemos Nicolas Bartole, investigador de policia. Se mudou para uma cidade calma, só não imaginava que essa calmaria acabaria tão cedo, com o surgimento de um assassino de crianças. A maneira era a mesma sempre, o assassino apertava o pescoço de suas vítimas até as mesmas acabarem morrendo.
          Enquanto investigava conheceu Miah Fiorentino, reporter do Canal local. Sempre na busca de um furo para aumentar a audiência, Miah acaba se tornando próxima de Nicolas.
         Um personagem que eu não poderia deixar de falar é Mike. Que figura! Mike é novo na carreira, esse é o primeiro caso como policial, por isso, vai trabalhar ao lado de Nicolas. Mike é hilário, nos faz rir a história toda com suas piadas.
         Ao desenrolar da história conhecemos outros personagens importantes, Delegado Oswaldo, Moira, Marian, Thierry...
        O caso do assassino de crianças passa a ser mais difícil  a cada momento, com uma lista pequena de suspeitos, todos quebram a cabeça para descobrir. Tudo ia "bem", até o próprio assassino enviar uma carta para Nicolas. Nela, o assassino fala que já conversou cara a cara com o investigador e ele não percebeu nada, desafia mais ainda.
         Outro ponto positivo na história, é que em alguns momentos temos a narração sobre a visão do próprio assassino. Conhecemos o plano louco dele de rejuvenecer, sabemos quando irá matar novamente e onde ele está.

         No final de tudo, mais uma vez, Amadeu me enganou completamente.
         Eu achava que era uma pessoa, mas como sempre, nada é o que parece, rs. Acabou que eu nunca desconfiei da verdadeira pessoa. Isso só mostra que muitas vezes julgamos os outros pelo passado, pessoas mudam, aprendem, amadurecem. Não são as mesmas de anos atrás, assim como tem algumas que "pioram", outras "melhoram".
       
         Pretendo postar logo a resenha do segundo volume. Não esqueçam de conferir a do terceiro aqui.
         Um beijo, até a próxima. 💗

18 comentários

  1. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da autora, mas fiquei muito curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, vale muito a pena, eu super indico!

      Volte sempre, beijos <3

      Excluir
  2. Oiii linda tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser cheio de mistérios que poderiam me envolver e até mesmo me fazer apaixonar, gosto de suspense e de tudo que tem a esconder então sei que adoraria ler, gosto muito das obras dessa editora, linda capa e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e com você?
      Esse é aquele tipo de livro que surpreende o leitor a todo momento, todo mesmo! hahaha
      Realmente, a editora se puxa cada vez mais, fico encantada com as edições.

      Volte sempre, beijos

      Excluir
  3. Oi Kah, tudo bem?
    Adorei sua resenha, já tinha lido a do terceiro e agora fiquei mais curiosa ainda pela história kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e com você?
      Que bom que você me acompanha aqui! haha
      Curiosidade é uma coisa boa, super indico essa série.

      Volte sempre, beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha
    como assim leu o final
    e vai começar a ler o começo
    já me deixou super curiosa
    deve ser demais a história do livro
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem 3 livros, o primeiro que eu li foi o terceiro. Agora, li o primeiro e estou começando o segundo, haha.
      É confuso, eu sei. Mas dá para entender, hah
      Volte sempre, beijos!

      Excluir
  5. Sem dúvida o fato do último ser lido antes do primeiro já é algo que deixa qualquer leitor com a pulga atrás da orelha e com a curiosidade a mil!!!
    Dica anotada.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber como tudo começou e se desenvolveu, super recomendo essa série!!
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  6. Eu não iria gostar de começar a ler uma história já sabendo como acaba, amo surpresas. Mas confesso que adorei sua resenha, até me interessei, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com o mesmo pensamento, mas o Amadeu conseguiu fazer eu me interessar mais ainda. Tem tantas reviravoltas no meio que olha, vale muito a pena!

      Excluir
  7. Não conhecia esse autor, só dei uma olhadinha nas suas resenhas e já me interessei.
    Dica está anotada. Gosto de livros do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te passar o meu amor por esses livros, ahaha.
      Eu também não conhecia o autor, li o primeiro dele e me encantei com a forma da escrita. Com esse segundo, meu amor só aumentou. Espero não me decepcionar no último!

      Excluir
  8. Realmente, ver como tudo começou é tão bom quanto saber como acaba, rs.
    Não conhecia essa série e me interessei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião!
      Super recomendo a série,o enredo é tão envolvente que nem sente o tempo passar, haha!

      Excluir
  9. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    O sautores sempre colocam alguém com um passado condenável para a gente desconfiar, isso acontece muito nas séries policias, a gente logo julga a pessoa e a condena e no fim não era ela. Adoro tramas de investigação, não conhecia o livro, mas não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir

O que estou lendo

Topo