TÍTULO: Uma janela para o céu
AUTOR: Marina Machado
NÚMERO DE PÁGINAS: 286
ANO: 2017
EDITORA: Novo século
ACABAMENTO: Brochura
IDIOMA: Português
ISBN: 9788542810905
COLEÇÃO: Talentos da literatura brasileira
ENCONTRE NO SKOOB: aqui

SINOPSE: Um Romance Intenso E Divertido. Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim. Em “Uma janela para o céu”, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos. Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?



       Julyana Barocci não leva muita sorte no amor, já nas primeiras páginas do livro ela conta como acabou terminando com seu último namorado. Seguindo algumas dicas de uma revista feminina, resolveu "apimentar" a relação. Colocou uma fantasia de coelhinha da Playboy e foi para a casa de seu namorado, mas ao chegar lá, quem teve a surpresa foi ela. Ele estava em pleno ato sexual com outra garota. Sem escândalo ou briga, ela simplesmente sai. Não é muito comum alguém andar vestida de coelhinha da playboy por aí, por isso a intensa vergonha ao se deparar com um homem que lhe chamou atenção no elevador.
       Decide ir ao StarPub encontrar suas duas melhores amigas, Alice e Paola.
       Os dias passam, tudo começa a voltar ao normal na vida de July. Até o dia em que será apresentado o novo Editor-Chefe em seu trabalho, tudo corria bem quando aí meu Deus, o seu chefe será o Daniel Rozetti, o homem do elevador. Julyana consegue se esconder o suficiente para não ser notada por Daniel.
       Em outra noite no StarPub com suas amigas, July acaba esbarrando acidentalmente em Daniel, por saber das normas de sua editora, não permitiu sentir-se atraída pelo seu chefe. Daniel, por sua vez, por não imaginar que Julyana trabalhava para ele, a convidou para beber algo e cantar no Karaoke. Quando viu o que estava prestes a fazer, com uma desculpa boba, Julyana e suas amigas fugiram do Pub.
       {Se você está pensando.. "Nossa, que clichê, eles ficam juntos e deu, felizes para sempre." Você está muito enganado(a)}
       No outro dia no trabalho, o inevitável acontece. Daniel a reconhece como a garota do elevador e do Pub, frustração total. July nem tem tempo de sentir algo, Romeu a procura em seu trabalho. Romeu é seu pai desconhecido, July nunca o conheceu pois sua mãe inventava uma mentira em cima da outra, acabou fazendo a garota acreditar. Gostou de primeira de Romeu, entendeu a história pelo seu ponto de vista e descobriu tudo o que sua mãe vinha omitindo. Por ter sido extremamente dedicada ao trabalho, conseguiu tirar uns dias de férias. Usou-os para ir ao encontro da mãe entender o porquê de tantas mentiras.
       Julyana tem como figura paterna o seu padrasto, pessoa que a criou desde pequena.
       Para seu desapontamento, não era só isso que sua mãe escondia. Vinte anos atrás Julyana namorava com Lucas, seu único e verdadeiro amor. Tudo ia bem até que sua mãe, após saber a previsão de uma cartomante, decide afastar os dois. Escondendo e fazendo dar errado qualquer tentativa de reencontro dos dois. Um choque!
       Lucas Aiala sempre teve uma grande paixão pela música, após vinte anos, acabou se tornando vocalista da banda Hurricane Eyes, uma grande banda de sucesso que vem crescendo cada vez mais. Luke, como mudou seu nome, era uma figura de fácil encontro devido as milhares de noticias. De impulso, Julyana decide viajar para encontrar seu primeiro amor.
       Daria certo, depois de vinte anos, um amor entre uma escritora de crônicas e um vocalista? Julyana conseguiria acompanhá-lo?
~~x~~x~~
       Até o momento, esse é o meu livro favorito do ano!!! 
       A cada capítulo eu dava mais risada com as trapalhadas de Julyana e desejava ter amigas como Alice e Paola. O livro nos passa lições de amizade, amor, dedicação e o principal, perdão. Não podemos nos tornar "robôs" que trabalham, trabalham, trabalham e esquecem seu lado emocional. 
       Nossos pais, por mais que suas decisões muitas vezes parecem injustas, querem sempre o melhor para nós. Não podemos esquecer disso, nunca!
      A edição desse livro é uma coisa linda de se ver!! A capa é uma fofura só, e por dentro, não deixa de ser diferente. Gostei muito da maneira que ele foi organizado, tem até conversas pelo Whatsapp,rs.
       É um livro que eu recomendo para todas as pessoas, independende de sexo e idade. É ótimo para passarmos o tempo. Marina tem uma escrita leve e fluida, acredito que se eu tivesse o tempo necessário, acabaria lendo em um dia, rs.

~~x~~x~~
       Por hoje é isso gente, até a próxima, beijos! 

14 Comentários

  1. Minha nossa senhora. Que mãezinha show em! Aff! Mas gostei da sinopse do livro, já que poderia acontecer na vida real. Vou marcar no meu skoob para ler depois de terminar os que estou lendo.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Ultimamente tenho visto muitas pessoas falando bem desse livro e depois de saber que até agora foi a melhor leitura do ano para você, fiquei ainda mais curiosa. Com certeza preciso ler esse livro, pois ele parece ter a dose certa de romance, comédia e aquele friozinho na barriga. A capa é simplesmente linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é exatamente assim! Que leitura gostosa!!
      Super recomendo ele, beijos!

      Excluir
  3. Gostei muito da sinopse do livro achei a história leve, descontraída, como alguns momentos engraçados. O livro nos trás uma reflexão que não devemos depender de ninguém pra ser feliz. Livros que trazem lições de amizades, amor e dedicação são simplesmente maravilhosos fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, esse livro que nos tras uma história um pouco diferente das que costumo procurar em um livro, mas achei bem interessante a sua resenha. Fiquei bastante curiosa depois da sua resenha, por isso já anotei o nome do livro aqui. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sua resenha foi muito bem escrita. Achei a premissa um pouco diferente dos que costumo ler, mas estou pensando em um projeto para fugir um pouco dos gêneros que mais leio e acho que vou colocá-los na lista!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que estou na torcida por Julyana e Daniel, principalmente porque tiveram encontros tão fora do comum. Já pelo namorado de 20 anos atrás, acredito que se a mãe dela impediu é porque tem algo aí.. Fiquei curiosa! Adorei sua resenha, o livro parece ser bem leve e descontraído! Uma ótima indicação! Anotado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Já tinha visto essa capa por aí mas nunca havia parado para ler nada sobre esse livro e terminei a sua resenha com o sentimento de: preciso ser esse livro agora, acredito muito em destino então vou adorar ler sobre o destino de Julyana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este livro faz muito meu estilo de literatura, sabe?Eu gosto de livros que contam histórias que eu posso me inspirar e aplicar algo na vida real. Realmente parece ser uma leitura bem interessante ! Sua resenha sempre nos convidando a ler os livros!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Vejo muitas pessoas falarem desse livro, eu ainda não tive oportunidade de lê-lo , mas estou louca para ter, porque parece realmente muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei do título e da sinopse! A sua empolgação pela leitura me deixou curiosa e interessada!! Ainda bem que a Julyana descobriu as mentiras da mãe depois de tanto tempo! Bom saber que o livro leva o leitor a refletir sobre alguns sentimentos!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Uma leitura maravilhosa, ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas vejo muitos elogios maravilhosos sobre este livro. Adorei ainda mais a sua opinião de que este livro, o melhor livro que você leu este ano é bom saber, amei a resenha, parabéns pelo belo texto, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Fiquei interessada. As temáticas que ele aborda são interessantes, pareceu ser um livro inspirador. Vou anotar o nome dele para em momento oportuno lê-lo. Bexitus!

    ResponderExcluir