Indicação de livros: Menos de 200 páginas


       Olá meus amoreesss! 
       Hoje venho trazer algumas indicações de livros curtinhos para quem está em uma "ressaca literária" e não está afim de ler nada muito pesado. Todos os livros são resenhados aqui no blog.


          Esses são livros curtinhos que eu li em no máximo duas horas. Todos eles tem menos de 200 páginas, exceto "A verdade sobre nós" que contém 208 (mas se forem ignorar as páginas iniciais e pegarem só a história, tem menos de 200,rs.)
          Vamos aos livrosssss!
~~x~~
resenha: aqui

        Esse livro vai nos contar a história de Madelyn, adolescente que vive muita pressão dos pais para ser perfeita. Sua mãe tem a vida que sempre quis, incentivando a garota a ser como ela. Seu pai, vive uma enorme frustração pois foi decidir o que queria ser muito tarde, se tornando assim, um simples professor de educação física.
        Tudo ia como o esperado na vida de Maddie, ela era a garota perfeita. Até que uma paixão impossível coloca tudo por água abaixo. Por sempre ser certinha, ninguém desconfiou nas primeiras mentiras. Mas como mentira tem pernas curtas, foi descoberta em pouco tempo.
       O final do livro não é romantizado. A autora nos dá uma surra de realidade. Eu particulamente, fiquei destruida mas gostei pois o livro não se torna previsível.

~~x~~

resenha: aqui
 
        Nesse livro vemos um tema um tanto quanto polêmico, o suicídio. A autora conseguiu nos passar esse tema de uma maneira muito leve e fluida. Em momento algum eu tive dificuldades de ler. 
       Júlia e Laura são melhores amigas há 5 anos e para celebrar esse aniversário de amizade, resolveram fazer uma tatuagem. Por Júlia desenhar muito bem, foi ela mesma que desenhou a tatuagem onde colocou todo o significado possivel.
       Antes disso, num flashback nós conhecemos Bernardo, crush das duas.
        Um dia após as meninas terem se marcado para sempre, Júlia recebe a noticia: Laura pulou do 13° andar de seu prédio.
       Ao se juntar com Bernardo, os dois partem em uma missão para descobrir o porquê de Laura ter feito isso. Nessa busca, Júlia acaba descobrindo que Laura não era tanto sua amiga como ela imaginava, mentiras começam a ser descobertas e um misto de raiva e tristeza se forma dentro da menina. 

~~x~~


resenha: aqui

        Esse livro irá nos contar a história de Katherine. Kathy vê sua vida mudar completamente ao se mudar do Texas para Nova Jersey.  
       A garota não possuia muitos amigos, tinha apenas o Robert (que por sorte estudava na mesma escola que ela) e a Alice, que continuou no Texas. Por ser muito simpática, acabou se dando bem com o pessoal fácil.
       Antes de se mudar, Katherine era completamente apaixonada por Ian, só mais um babaca que não liga para sentimentos. Um amor que a abalou por completo, quando ela finalmente superou, se mudou, mudou de vida, ele volta. Mas as vezes, é tarde de mais para voltar. 
       Um romance que logo no inicio já sabemos como vai acabar e que mesmo assim, não perde a graça nunca.

~~x~~

 resenha: aqui 

De todos os livros na minha estante, esse foi o que mais destruiu com os meus post its, hahaha!
Nele iremos conhecer Mariana, recém formada em propaganda,  decide se aventurar se mudando para a Região dos Lagos, deixando para trás amigos, parentes e namorado (ex).
     Mariana tem seus anjos, ou melhor, amigos em todos os momentos. Contando sempre com Miguel, ela entra com tudo na nova vida.
        O que Mari não esperava era que, junto com o surgimento de um novo amor, uma ex(dele) iria retornar com esperanças de reatar e o pior, contando tudo para ela sem saber das suas intenções, rs.
O livro é cheeeeio de frases maravilhosas, não é atoa que usei mais de 20 post its. A autora escreve de uma maneira em que todos nós nos identificamos com os personagens.

~~x~~

Então gente, essas são as indicações de hoje. Para eu não ouvir gente dizendo que nem gostei dos livros, que só falei, aí vai a prova:
 
Sim, estão cheios de marcações! ahaha
Super indico esses livros pra vocês, me ajudaram muito em épocas de ressaca literaria. 
Até o próximo post, um beijo!

27 comentários:

  1. Eu, como fã de historinhas bobas de romance, me interessei muito pela história de Um Novo Começo Para Kathy. Li sua resenha e me deixou mais intrigada ainda por saber que tem referências musicais de Jonas. São os amores da minha vida até hoje!
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
  2. oieee
    me atraiu muito 'A verdade sobre nos' pois achei bem legal o detalhe da leitura no final ter uma surra de realidade, pois acho bacana uma vez ou outra termos esse puxão para o chão.
    adorei suas fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Como boa amante dos "clichês", coração bateu forte com "Um novo começo para Kathy"!
    E já li alguns também!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros curtinhos, principalmente se for aquele clichê gostoso de ler, hehe. Desses livros que você citou tem dois que estão na minha lista de leituras há um bom tempinho que é A Verdade Sobre Nós e A Teia dos Sonhos.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que estou numa ressaca literária rs, sempre leio livros com muitas páginas, e gostei das indicações.
    O que mais me chamou a atenção pra ler foi A teia de sonhos, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhum dos livros que citou, mas em ressacas literárias sempre me perco nos mais variados temas, até porque, fico com aquele vazio no peito que não vai embora por nada aiuehiuhae. Gosto de optar, então, por livros menores, o que é super válido ter opções. Gostei dos dois primeiros indicados, parecem ter uma história bacana.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter visto uma postagem assim antes da maratona que participei, tive muita dificuldade de achar um livro com menos de 200 páginas pra ler... Rs... Não conhecia Desencantai nem Um novo começo para Kathy, mas me interessei pelos dois.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Gosto muito de indicações de livros ainda mais quando são assim curtinhos e rápidos de ler. Já tinha lido sua resenha sobre Um novo começo para Kathy e gostei muito. Já está na minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas indicações, ainda mais que não li nenhum dos livros e são curtinhos. Obrigada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. amri suas indicacoes, adoro livros mais curtinhos assim, ficou super interessada pelo A Teia de Sonhos, a história é do jeito que eu gosto. vou adorar um tempinho pra ler com certeza. valeu pela indicação 😉

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica dos livros por serem finos e muito bom para quem esta iniciando no mundo da leitura. Este 'Teia dos Sonhos' parece ser muito interessante embora seja um tema muito delicado mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. A Verdade Sobre Nós não me interessou muito a princípio, mas adoro livros com finais realistas, então talvez eu o leia. A Teia dos Sonhos me lembrou bastante Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta. Adorei a proposta do post, parabéns! beijos!

    http://todaprogramada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nem ouvi falar de nenhum desses livros, mas o primeiro e o último me chamaram a atenção...

    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  14. Já li A Verdade site Nós. Não achei tão legal, mas é realmente rápido de ler!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros assim " curtos " que não são cansativos de ler . Obrigada pelas indicações♥

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum deles! Mas como são pequeninhos, vou dar uma chance ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a indicação dos dois primeiros livros, principalmente do segundo!! É a cara do tipo de história que eu gosto!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a indicação do livro "A Teia dos Sonhos", principalmente por conta de ser abordado o assunto suicídio. O que não é TÃO abordado ultimamente.

    ResponderExcluir
  19. Esse Um novo começo para Kathy parece ser muito amorzinho. Adorei a capa. Já quero!

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei suas indicações! Sempre que tenho ressaca literária eu pego um livro para ler rapidinho, geralmente dá certo! rs
    A Teia dos sonhos parece ser bem bacana, vou pesquisar melhor sobre ele.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Olá!Não conhecia os livros e gostei bastante da premissa de todos! É sempre bom conhecermos livros de leituras rápidas, princialmente para tirar ressaca literária, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita curiosidade com A verdade sobre nós, vejo muitos elogios e indicações! Adorei o post, vai me ajudar bastante porque ultimamente estou precisando de livros rápidos!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas.
    Alguns não conhecia.
    Nenhum me chamou realmente a atenção, mas irei considerar, já que são leituras rapidinhas.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros curtos quando quer ler algo rápido pra descontrair, e gostei das indicações!
    Bjs

    ResponderExcluir