PROJETO: Lendo Jojo Moyes - agosto

          Olá meus amoressss!
          Finalzinho de junho eu comecei esse projeto novo aqui no blog, quem lembra?
          Após ver muuuuuita gente falando dessa autora, criei vergonha na cara e resolvi ler também, rs. Irei ler um livro da Jojo por mês.
         No mês de julho, li "A última carta de amor" (resenha aqui) e para esse mês de agosto, comprei o livro "A garota que você deixou para trás".

TÍTULO: A garota que você deixou para trás
AUTOR: Jojo Moyes
TÍTULO ORIGINAL: The girl you left behind
ANO: 2014
NÚMERO DE PÁGINAS: 384
EDITORA: Intrínseca
SKOOB: aqui

SINOPSE: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.
  
       Não pude deixar de perceber a semelhança entre esse livro e A última carta de amor. Ambos entrelaçam a história do passado com a do presente. Não sei se essa é a verdadeira pegada Jojo Moyes, ainda estou aprendendo sobre a autora. Evito muito ler a respeito dela/resenhas de seus livros. Gosto é de ler primeiro, ter minha opinião e só depois conferir algumas resenhas, para tirar algumas dúvidas, ver se a pessoa pensa o mesmo que eu, essas coisas...
       Essa sinopse me deixou mais intigada para ler do que AUCDA. Espero que minhas expectativas sejam surpreendidas positivamente, rs.
       No outro livro, como dito no post da resenha, tive dificuldades para "engatar" na leitura. Achei o início meio falso e parado. Mas depois que a autora explicou alguns fatos, só foi. O li em uma noite, durante uma maratona. Pretendo maratonar para ler este também, mas devido as prioridades, acredito que irei ler mais para o meio do mês.
          O post de hoje foi esse gente, espero que tenham gostado e deixem sugestões para o próximo mês. Até mais, beijos. 💗

2 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei da escolha, só li "Como eu era antes de você" da autora mas amei.
    Aguardo resenha, beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse projeto mas adorei a iniciativa, também nunca li nada da jojo e estou curiosíssima com os livros. Vou esperar a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que estou lendo

Topo